A importância de dormir


A importância de dormir

Para sermos produtivas nós temos que estar em controlo da nossa mente.

A produtividade exige organização, foco, consistência, e se a nossa mente não estiver leve e descansada, não vai estar em condições para fazer nada disso.

Quando dormimos não é só o nosso corpo que descansa. Enquanto estamos a dormir o nosso cérebro está em fase de regeneração, consolidação de memória, eliminação de toxinas e até desenvolvimento da criatividade.

É por isso que eu insisto tanto que devemos dormir o suficiente para sermos mais produtivas.

Já houve uma altura da minha vida em que eu me deitava à meia noite para acordar às 6h da manhã (não por opção, mas porque precisava mesmo para ir trabalhar)

Eu tinha imensa dificuldade em me levantar de manhã, eu arrastava-me durante as primeiras horas, havia dias em que eu me sentia fisicamente mal e como deves calcular, não era muito produtiva no meu trabalho. Passava o dia de mau humor, não conseguia me concentrar e quando chegava às 18h estava de rastos e sem vontade de fazer o que fosse.

Além de estar cansada, eu não tinha uma rotina organizada e é claro que eu dizia que não tinha tempo para fazer imensas coisas. Porque eu simplesmente não tinha energia nem disponibilidade mental para as fazer.

Foi só quando comecei a dormir bem e a organizar a minha rotina que eu comecei a ter uma vida equilibrada e a ter energia para fazer todas as coisas que eu queria.

Organiza o teu horário para que possas garantir essas horas de sono necessárias e verás que a tua energia vai mudar completamente.

Assim vais conseguir ter uma rotina mais equilibrada e ser mais produtiva na tua vida e no teu negócio.